
formada em ciência da computação e trabalhou como engenheira de software na LG Electronics.
Hwang Bo-Reum saiu da empresa LG procurando algo que ainda nem sabia o que era, ela não via sentido no que estava fazendo, mas tinha certeza que queria fazer algo que desejasse, que fosse significativo.
E então começou a escrever porque queria se tornar uma escritora, e com isso, se sentiu satisfeita com sua vida. Bo-Reum queria se tornar escritora porque já era uma leitora.
Numa entrevista feita pela GQ Brasil, Hwang Bo-Reum disse:
“Acredito que minha vida mudou significativamente antes e depois dos trinta anos. Antes dos trinta, vivia conforme o caminho que a sociedade traçou para mim. Estudei porque me disseram para fazê-lo, segui uma graduação em ciência da computação porque oferecia boas oportunidades de emprego e entrei no mercado de trabalho de acordo com minha área de formação.
No entanto, após começar a trabalhar, percebi que não gostava de ser programadora. Então, aos trinta anos, decidi deixar meu emprego, pensando que, como havia vivido minha vida conforme os padrões da sociedade até então, era hora de viver a vida que eu queria.
Naquela época, me dei uma década. Durante esses dez anos, experimentei várias coisas e, se algo desse certo, me dedicaria a isso pelo resto da vida. Isso acabou sendo a escrita.”
Bem-vindos à livraria Hyunam-dong

Com mais de 250 mil exemplares vendidos, o debut de Bo-reum já teve seus direitos comprados para mais de 20 países. Aqui no Brasil foi traduzido por Jae Hyung-woo e distribuído pela editora Intrínseca. A autora será uma das principais atrações da Bienal do Livro de São Paulo, que acontece do dia 06 a 15 de setembro 2024.
Um breve resumo
Yeongju tem se sentido desmotivada. Sua vida se tornou uma sucessão de frustrações e ela sente um vazio eterno no peito. Cansada de viver assim, ela decide deixar tudo para trás e colocar em prática um antigo sonho: abrir uma livraria.
Desde a infância, Yeongju encontra conforto nos livros, e abrir uma livraria parece ser a solução ideal para os seus problemas. Mas começar um negócio nunca é fácil, e ela precisa aprender que ser uma amante dos livros não é o suficiente para tornar o seu sonho realidade.
Conforme vai entendendo como administrar uma livraria, Yeongju também descobre mais sobre si mesma e quem ela quer ser. Cercada por livros, ela encontra um novo significado para a vida à medida que a Livraria Hyunam-dong se transforma em um espaço convidativo para que almas feridas descansem, se curem e descubram o que realmente importa. E quando os clientes começam a ficar confortáveis para compartilhar suas histórias, experiências, esperanças e emoções naquele espaço, Yeongju finalmente sente que encontrou o seu lugar.
Repleto de diálogos sinceros e profundos, Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong é uma história emocionante sobre os momentos decisivos da nossa vida e como os livros são capazes de curar feridas e mudar as pessoas. É um ótimo livro inspirador e amável, recomendo a todos.
Por Ana Paula Ubialli
Deixe um comentário