Lee Kang-bin e sua Arte em forma de café

A Coreia do Sul tem vários artistas que fazem incríveis obras de arte, mas para mim um artista que teve destaque é o Barista Lee Kang-bin que recria miniaturas de quadros famosos no creme do café. São incrivelmente realistas e cheio de encanto, pura obra prima de uma pessoa que começou aos 17 anos e nunca aprendeu a desenhar mas nasceu com o dom da arte.

Sua primeira cafeteria foi aberta para servir seus cafés há ex-soldados na fronteira com a Coreia do Norte. Sua dedicação e talento em recriar obras de pintores famosos com seus pinceis, fizeram Kang-bin o sucesso que ele é hoje.   

Suas obras de arte

Sua técnica é uma perfeição que faz com que todos que vejam queiram experimentar, ele chama essas obras de “Cream Art” – arte no creme. É um café gelado que demora cerca de 15 minutos para ficar pronto. Ele utiliza creme espesso com corante alimentício e pinceis pequenos para dar vida a sua criatividade.

Kang-bin também usa o creme do café para reproduzir logotipos de empresas, animais, super-heróis, personagens ícones do cinema e paisagem.

Situada em Seul na Coreia do Sul encontra-se sua cafeteria que inspira felicidade em seus pequenos detalhes, uma experiencia onde a arte e o café estão interligados.

Um legado de creme e café

Ao unir arte e a cultura do café em suas criações Kang-bin deixa um legado na mente de todos que tiveram o privilégio de provar suas obras magnificas.

Em cada recriação de quadros famosos como, Monalisa de Leonardo da Vinci, A noite estrelada de Vincent Van Gogh, O Grito de Edvard Munch e entre muitos outros, se encontra a beleza de se ter um pedacinho de cada pintura que são importantes para o mundo da arte.

A Arte agradece a Lee Kang-bin por nos proporcionar felicidade através de suas habilidades, e nos encher de alegria ao ver uma linda xicara de café mesmo em dias difíceis.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑