
Um avião da Jeju Air transportando 181 pessoas da Tailândia para o Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, caiu ao chegar no domingo, saindo da pista, colidindo com uma barreira e pegando fogo, deixando 179 mortos, apenas duas pessoas sobreviveram.
Dois tripulantes, um homem e uma mulher, foram resgatados da cauda do avião em chamas, disse o chefe dos bombeiros de Muan, Lee Jung-hyun, em um briefing. O fogo foi extinto às 13h, horário local, disse Lee.
A aeronave acidentada tentou pousar em direção à pista 19 por volta das 9h, e caiu ao pousar sem trem de pouso três minutos depois, por volta das 9h03. O Ministério de Terras, Infraestrutura e Transportes disse: “Demorou aproximadamente 3 minutos para o piloto tentar pousar depois que a torre de controle mencionou o aviso de colisão de pássaros. “Aproximadamente dois minutos após o pedido de socorro”, disse ele. “Estima-se que o tempo entre o piloto pedir socorro após o aviso de colisão foi de aproximadamente um minuto”.
Ele continuou: “Ao tentar pousar na direção da Pista 01, a torre de controle emitiu um alerta de colisão de pássaros e, logo em seguida, o piloto declarou socorro. Nesse momento, a torre de controle deu permissão para pousar na direção da Pista 19, que ficava do lado oposto, e o piloto aceitou “Foi confirmado que passou por cima da pista e bateu em uma parede durante o pouso”, explicou.
Um passageiro mandou uma mensagem de texto para um parente dizendo que um pássaro estava preso na asa, informou a agência News1. A mensagem final da pessoa foi: “Devo dizer minhas últimas palavras?”
Entre os passageiros estavam dois cidadãos tailandeses e acredita-se que os demais eram sul-coreanos, de acordo com o Ministério dos Transportes.
É o acidente aéreo mais mortal envolvendo uma companhia aérea sul-coreana em quase três décadas, de acordo com dados do ministério.




Deixe um comentário